Blogs

Como Contratar Uma Franquia

Saber como contratar uma franquia é essencial para obter o sucesso desejado. Franquias com faturamento recorrente tem sido uma excelente opção para iniciar um negócio com mais tranquilidade.

Pensando em se tornar um empreendedor e gostaria de saber como contratar uma franquia? Essa é uma ótima opção de negócio que tem feito a diferença na vida de inúmeras pessoas. O que não falta é exemplo de franquia de sucesso espalhada por todo o país. 

Quer saber o que você precisa para também ter uma vida financeira satisfatória e um negócio lucrativo? Então continue lendo esse material.


Dicas de como contratar uma franquia.

Em busca de uma franquia de sucesso? Calma que este não é o único segredo para que você se saia bem nesse negócio. Em primeiro lugar, você precisa ver se o seu perfil se adequa ao da franquia. 

Fique certo de que não se trata apenas de cumprir com as exigências feitas por ela para que a franquia seja aberta, você precisa analisar se vai trabalhar com aquilo que realmente gosta. Acontece também de muitos investidores e empresários comprarem franquias e contratarem um gerente para cuidar da operação do negócio.

Uma vez escolhida qual a franquia que se adequa ao seu perfil, você deve analisar se ela tem um modelo de alta dependência de fluxo e marketing ou se ela atua de uma forma que você não precisará fazer grandes investimentos em marketing e no ponto de venda para atrair clientes todos os dias. Isso é fundamental, pois grande parte dos modelos atuais são totalmente dependente de um fluxo alto de clientes sendo renovado todos os dias.

A Franquia Clime, por exemplo, trabalha com uma estratégia de baixa prospecção e recorrência de faturamento sobre o mesmo cliente.

Você precisará fazer um esforço mínimo essencial para gerar alguns contratos e depois só se preocupará inicialmente em mantê-los. Mas é sempre importante  prospectar novos clientes para manter uma carteira girando e ativa, porém sem o desespero de contar com aquele cliente novo ou depender daquela campanha, propaganda e/ou promoção para "salvar" o faturamento do mês.

Mas esse é apenas o primeiro passo, pois existem alguns outros que você também precisa dar.

Faça o cadastro.

Após analisar seu perfil e ver as opções de franquia de baixo custo existentes de acordo com ele você decidiu qual é a melhor para o seu caso. Agora é preciso se cadastrar para que a marca avalie seu perfil. Geralmente o cadastro é feito na própria página da empresa e as informações solicitadas são bem simples.

Quanto mais perguntas forem feitas melhor é, pois isso significa que a avaliação é rigorosa o que acaba reduzindo as chances de não conseguir se adaptar. Caso seu perfil seja aprovado a marca entrará em contato para que seja marcada a primeira reunião. 

Nela será entregue a Circular de Oferta de Franquia, COF, que contém todas as informações importantes da empresa além da minuta do contrato. Verifique nesta circular os balanços relativos aos dois últimos exercícios do franqueador, taxas de franquia, publicidade e royalties.

Também veja como é feito o treinamento e o suporte e se é obrigatório comprar apenas dos fornecedores que a rede aprovou. Veja se há alguma pendência judicial além do nome e telefone dos franqueados e ex franqueados.

Não deixe de perguntar quanto a: 

● Estrutura necessária para que os produtos e suporte sejam fornecidos; 

● Se há algum manual para tirar dúvidas; 

● Tempo do treinamento e o que aborda;

● Na sazonalidade o negócio é afetado e o que é feito nos meses que o movimento cai;

● Quantidade de franquias que pretende vender no ano.

Para saber como contratar uma franquia de sucesso você precisa ter conhecimento do quanto terá que investir nesse negócio. Pois será necessário iniciá-lo, mantê-lo e ter um capital de giro para que sua empresa funcione.

Também é preciso verificar em quanto tempo ela dará retorno e quanto é a lucratividade e rentabilidade.

Mais alguns pontos que você deve analisar em como contratar uma franquia é verificar o quanto que o franqueador é experiente no segmento que atua. 

Caso você esteja em busca de uma franquia de baixo risco, alta lucratividade e com sistema de faturamento recorrente, para você ter a independência financeira que sempre sonhou, te convidamos a conhecer a Franquia Clime.

Entre em contato, preencha o cadastro e fique por dentro dessa grande oportunidade que bate à sua porta.

Clique aqui para saber mais sobre a Franquia do Faturamento Recorrente.

keyboard_arrow_up