Blogs

G1: A importância dos cuidados com o ar condicionado

A pandemia joga um holofote numa questão que sempre exigiu atenção, mas que talvez nem todo mundo desse sua devida importância: os cuidados com o ar condicionado.

Mesmo antes da pandemia da Covid-19, já existia uma preocupação com os cuidados devidos que um sistema de climatização precisa para que o ambiente se mantenha saudável. Afinal, um sistema de ar condicionado mal higienizado pode trazer uma série de doenças respiratórias. Porém, nesse momento, o foco está apontado para essa questão, o que é um momento oportuno para que as pessoas se conscientizem a respeito do tema. Ambientes como hospitais por exemplo, têm uma série de programas de manutenção e controle dos sistemas de climatização, como por exemplo o PMOC. Mas não são apenas hospitais que precisam desses cuidados. Qualquer ambiente climatizado incluindo seu veículo particular ou seu quarto, pode trazer malefícios à sua saúde se não receber a sua devida atenção, assim como diz a matéria do G1.

Confira a matéria na íntegra em: 

http://g1.globo.com/bahia/videos/t/todos-os-videos/v/medica-fala-sobre-a-importancia-do-uso-correto-do-ar-condicionado-em-meio-a-pandemia/8784681/