Blogs

Climatização em hospitais

A climatização é uma questão de altíssima importância para hospitais. Não só para manter o conforto dos pacientes e funcionários. Na verdade é muito mais.

Se há um ambiente que tem extrema necessidade de um plano de manutenção de ar condicionado, esse é o hospital. E não é apenas para proporcionar conforto aos pacientes. Nesse post, você vai entender o quão importante é a climatização em hospitais.
 
Qualidade do ar
É muito lógico chegar à essa conclusão: quando se está doente, a imunidade abaixa e se fica mais vulnerável a contrair doenças. Inclusive as que são transmissíveis pelo ar. Por isso é muito importante que os filtros dos sistemas de condicionamento de ar estejam limpos sempre.
 
Preservação de insumos
Materiais e equipamentos médicos, muitas vezes são sensíveis a temperatura, por isso, é de alta importância mantê-la controlada.
 
Legionela
É uma bactéria que se instala nos filtros do ar condicionado quando não são limpos adequadamente. Caso inspirada, causa a legionelose, doença pulmonar que pode levar a pessoa à morte.
 
Deve se levar em conta que hospitais são prédios que funcionam sem interrupção, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Uma queda no sistema de climatização pode causar sérias consequências, incluindo um prejuízo enorme. Por isso, é um ambiente que tem extrema necessidade de um plano de manutenção preventiva bem feita.