Blogs

Aumente o Ciclo de Vida dos Equipamentos de Climatização e Tenha Grandes Benefícios

Muitas pessoas só começam a pensar na manutenção dos equipamentos de climatização quando eles começam a apresentar alguns problemas como “goteiras”, mau cheiro, resfriamento insuficiente ou muito distante da potência que ele pode dar, dentre outros. Confira, neste artigo, o que você precisa fazer para evitar esses problemas em seus equipamentos e aumentar o ciclo de vida do seu ar condicionado e sistemas de refrigeração.

Com o grande avanço atualmente na tecnologia, está prolongando cada vez mais o tempo de vida útil dos equipamentos de climatização, mas, isso não quer dizer os mesmos não precisem de manutenção periódica.

E é justamente a manutenção que pode ajudar bastante nesse aumento de vida útil, diante de tudo isso é importante ter cuidados essenciais com os aparelhos de climatização.

A falta de manutenção pode trazer além de problemas com o aparelho, como também, problemas a saúde das pessoas que os usam.

Saiba o que fazer aumentar o ciclo de vida do seu ar-condicionado e economizar em tudo

Muitas bactérias podem aparecer e se desenvolver dentro do seu aparelho de ar-condicionado, já que esses sistemas se tornam ambientes agradáveis para essas bactérias.

Essas bactérias acabam por trazer problemas graves a saúde das pessoas, principalmente problemas respiratórios e em casos de pessoas que tem algum tipo de alergia.

E para evitar esses tipos de problemas é que a manutenção dos aparelhos se mostra ainda mais necessária sempre.

Dentro da manutenção podemos encontrar várias etapas que são fundamentais para o bom funcionamento do ar-condicionado, e manter o ambiente limpo de fungos e bactérias.

- A higienização – esse é um passo importante para começar com seu aparelho, já que a limpeza é fundamental. Através de uma boa limpeza podemos evitar o surgimento de fungos, bactérias, ácaros entre outros e principalmente melhorar o funcionamento do aparelho. É recomendado fazer a limpeza do filtro a cada 15 dias, mas tem ambientes que é necessário fazer 1 vez por semana.

- A manutenção – esse é um dos principais pontos, se não for o principal já que ele engloba praticamente todos os outros, é preciso manter em dia, e isso pode e deve ser feito periodicamente. Procure sempre um profissional especializado a cada 6 meses.

Quando fazemos a compra de um aparelho de climatização, ele vai funcionar de forma perfeita e agradável, isso acontece também quando fazemos a manutenção nos períodos corretos.

Podemos chamar de uma manutenção preventiva que envolve a lubrificação, alguns reparos se necessário, os ajustes que na grande maioria são necessários e a limpeza, que você mesmo pode fazer.

A falta de manutenção nos equipamentos de climatização aumenta em até 30% os gastos de energia elétrica com ar condicionado central.

A manutenção de ar condicionado deve ser feita sempre que verificado algum problema, falhas ou ruídos no aparelho, além de observar ineficácia na refrigeração ou conforme orientação do fabricante.

Sugerimos fazer a manutenção em intervalos pré-determinados, como forma de prevenção. A frequência varia de acordo com o uso, rede elétrica, tipo de ambiente, dentre outros.

Ao optar sempre por uma manutenção preventiva, você vai garantir um melhor funcionamento do seu aparelho, como também, aumentar de forma considerável a vida útil do equipamento.

Aí você pode se perguntar, mais como posso ter todos esses serviços a minha disposição?

Nada melhor do que contratar os serviços de uma empresa de climatização, onde a manutenção dos equipamentos, a limpeza do seu ar-condicionado vai ser garantida.

E temos a melhor opção do mercado, uma empresa que já faz parte da vida da grande maioria das pessoas, a Clime, que é uma empresa ligada diretamente com equipamentos de climatização de empresas, escritórios, restaurantes, repartições públicas, escritórios administrativos, escolas e outros ambientes de pequeno e médio porte.

Se você tem um equipamento ou está em um ambiente residencial, sugerimos buscar orientação com um técnico em refrigeração mais próximo, mas se você possui ambientes de médio e grande porte e deseja firmar um contrato de manutenção periódica, nós podemos te ajudar.

Diante de todas as dificuldades observadas que as pessoas vinham passando com seus aparelhos, nossa empresa foi buscar todas essas soluções.

Com uma equipe especializada, realizamos a instalação correta dos equipamentos, além da higienização, inspeção, limpeza de dutos, manutenção, tratamos e eliminamos fungos, ácaros, inclusive micro bactérias, que podem fazer mal a sua saúde e de sua família.

Criamos projetos de climatização de acordo com sua necessidade, trazendo sempre as melhores tecnologias e soluções do mercado de climatização.

Para maiores informações, entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas e melhore a qualidade do ar dos seus ambientes, proporcionando funcionários mais satisfeitos, melhorando a produtividade, evitando pagar grandes multas e ter sérios prejuízos por não estar com a climatização adequada dos seus ambientes.