Blogs

Tendências e previsões sobre climatização para 2020

Listamos 5 dos pontos mais importantes que estão previstos para acontecer no mercado de climatização para 2020. Começamos com o crescimento provável do mercado e terminamos falando de climatização geotérmica. Confira todos os pontos com detalhe no post!

Olá leitores!
A época é ano novo e é uma boa oportunidade para aproveitar essa fase do ciclo para olhar o que podemos esperar para esse ano. Listamos 5 pontos que serão importantes para o começo dessa década:
 
1 - O ramo está crescendo (e rápido)
Essa é a principal (e melhor ) notícia para o nicho. Uma pesquisa feita AHR Expo (https://ahrexpo.com/) , revelou que 88% dos seus associados consideraram o faturamento do ano de 2019 como "bom" ou "excelente". Além disso, 43% desses associados esperam crescimento de 5 à 10% para 2020.
 
2 - Há um número expressivo de pessoas trabalhando na área
Os números mais recentes sobre empregos em climatização apontam que em 2018, haviam 1,2 milhões de pessoas empregadas por empresas do ramo nos Estados Unidos. Esse número não leva em conta profissionais que trabalham por conta própria. E com o aumento no mercado, é claro que a demanda por mão de obra também vai crescer.
 
3 - Preocupação ambiental está cada vez mais importante
Já é fato: os consumidores estão cada vez mais levando em consideração a preocupação da empresa que estão contratando com o meio ambiente. A vamos além: estão dispostos a pagar mais por serviços que levam o bem estar do planeta em consideração. A climatização tem um impacto direto nesses termos, então é muito importante se preocupar com isso.
 
4 - Atendimento pessoal é necessidade básica
Não é só a preocupação com o meio ambiente que agrada os clientes, mas um atendimento personalizado também é muito exigido. Uma recente pesquisa State of Global Customer Service descobriu que 78% dos consumidores esperam coisas como histórico de suas visitas técnicas e resposta rápida quando precisam de suporte.
 
5 - 2020 pode ser o ano da climatização geotérmica!
A climatização geotérmica já vem sendo considerada um método "eco-friendly" para climatizar ambientes, porém apenas conhecida por profissionais do meio. Não vem tendo a mesma exposição que por exemplo, os painéis solares. Então muitos pesquisadores apostam que esse ano a tecnologia pode deslanchar.
 
Esses são os pontos que julgamos mais importantes e interessantes. Você e seu negócio estão preparados para o crescimento e mudanças?